quarta-feira, 9 de maio de 2012

Capítulo 12: As espécies misteriosas



Carro da equipe da SWAT-D2: Estrada Nova York-Filadélfia – 7:53 p.m.

    - Deixa eu entender melhor, Ray – indagou Tony depois de interromper Raymond de sua explicação de "por que saiu do FBI"; o policial estava no banco de trás do banco do passageiro –, você estava investigando uma base nazista no meio da floresta de Bayherd, até que viu um homem sendo raptado por monstros?!
    - Isso mesmo – respondeu Raymond, que dirigia o veículo sem tirar os olhos da estrada escura.
    Eles estavam na via Nova York-Filadélfia quase chegando à entrada da pista que levava à Bayherd; o policial continuou:
    - Eu me escondi, mas uma daquelas criaturas me viu e correu atrás de mim. Elas eram muito velozes!
    - E como você conseguiu se salvar? – perguntou Davis, que estava atrás do banco do motorista.
    - Eu caí acidentalmente num rio, onde as criaturas não tiveram coragem de entrar e foram embora.
    Bryan, que estava no banco do passageiro, refletiu um pouco:
    - Então quer dizer que essas coisas têm medo de água.
    - Mas você conseguiu ver o rosto do sujeito que foi raptado? – agora era Jeff quem perguntava, o que era uma raridade, pois ele tinha fama de ser tanto calado quanto inteligente; por esse motivo ele se sentara em um dos três bancos do fundo da Blazer, ficando então sozinho.
    - Não, mas reparei que ele estava com um uniforme da polícia, onde estava escrito algo em francês que entendi que ele era da polícia de Paris.
    - Que estranho! – falou Bryan – O que um policial francês queria aqui nos Estados Unidos?
    - Isso realmente é muito estranho – concordou Davis.
    - Enfim, mas isso não justifica sua saída do FBI – lembrou Tony.
    - Então – continuou Raymond -, depois de sair da floresta, voltei para o hotel da cidade onde eu estava hospedado. Na madrugada seguinte ao acontecimento, eu não conseguia dormir pensando no ocorrido. Eu não entendia como aquelas criaturas haviam existido e por que capturaram aquele policial – ele estremeceu: – Foi quando que, de repente, duas delas apareceram no meu quarto pela janela e tentaram me atacar! Rapidamente, num desvio muito rápido, eu abri a porta e desci escada abaixo. Claro que não havia ninguém na recepção a não ser os seguranças, que me perguntaram o que tinha acontecido. Não expliquei e entrei no meu carro, saindo de terceira marcha.
    - E então? – indagou Tony com muita empolgação e pavor.
    - Eu percebi que elas estavam correndo atrás do meu carro, tão rápidas que estavam me alcançando – os outros quatro ficaram espantados.
    - Elas eram tão velozes assim?! – perguntou Davis.
    - Hã-ham. Mas eu pisei fundo e fui à toda velocidade, deixando os monstros para trás. Depois eu saí da cidade e voltei ao Bureau de Nova York, onde anunciei a desistência de minha missão.
    - Você teve muita sorte em escapar dessas… dessas… aberrações!… – falou Tony, já aliviado.
    - Mas a história não acabou por aí não! – interrompeu Ray. - Quando já estava em minha casa no Brooklyn Beach fui novamente atacado. Porém, como morava perto da praia, me salvei entrando no mar.
    - Deixa eu adivinhar o resto – falou Jefferson -, você achou que em outro país ficaria mais seguro e se mudou.
    - Exatamente – confirmou Ray. - Mas fui pelo mar para mais prevenções.
    - Mas porque você não me avisou nada? – indagou Tony.
    - Eu não queria pôr meus amigos em perigo. Aquelas criaturas são muito perigosas!
    - E agora você decidiu voltar aos Estados Unidos para nos avisar o que teremos pela frente – adivinhou o capitão Bryan.
    - E também para enfrentá-las frente a frente, ao invés de fugir como um gato medroso! – inseriu o policial.
    - Será que o paradeiro da equipe que foi mandada à floresta ontem tem alguma coisa a ver com essas criaturas? – perguntou Jeff.
    - É bem provável – respondeu o capitão. – Mas espero que todos ainda estejam vivos e que possamos salvá-los.
    Davis ainda pensava, repleto de dúvidas.
    - E o que será que esses nazistas estão planejando? – perguntou.
    - É – falou Bryan -, parece que teremos três mistérios a desvendar: o desaparecimento da equipe de ontem à noite, a origem dessas criaturas e a participação dos nazistas em atentados misteriosos.
    - Será que aparecerá algum outro enigma? - perguntou Davis; ninguém sabia responder.
    Todos ficaram em silêncio pensando o resto da viagem.

No extremo oeste de Bayherd...

    - O que é isso?!
    Sophia e Connor estavam imobilizados pelo medo. Ambos tinham acabado de entrar na cidade, quando bateram o carro devido a um zumbi que estava no veículo.
    Assim que saíram, se viram cercados por mortos-vivos, tendo, como refúgio, apenas o Malold’s Bar. Porém, o lugar também havia zumbis.
    Connor rapidamente carregou sua Shotgun e mirou nos mortos-vivos.
    - São eles de novo! – disse Sophia muito apavorada.
    - Estão em toda parte – Connor já estava preparado para o perigo que viesse.
    Depois de alguns segundos de silêncio, quando os zumbis se aproximaram, Connor atirou nos seis: POUM! POUM! POUM! POUM!…
    - O que houve aqui? – perguntou Connor à garota, depois de exterminá-los. – Digo, sobre a cidade!!
    - Hoje à tarde… – ela respondeu em tom de tristeza – Hoje à tarde eles nos atacaram.
    - Os zumbis?
    - Sim, os zumbis… A cidade estava cheia deles! Era um caos nas ruas, nas casas, nas lojas… em todo lugar! Os sobreviventes tentavam sair da cidade, mas os zumbis bloqueavam todas as saídas. Havia o aeroporto, mas não entendi por que não funcionava.
    - Então você está dizendo que a cidade está completamente infestada pelos mortos.
    - Isso – confirmou Sophia com jeito tristonha, quase chorando - Todos os habitantes de Bayherd são agora… zumbis.
    - Temos que fugir da cidade.
    - Então vamos – Sophia estava apavorada.
    - Primeiro temos que achar um carro, pois não tenho munição o suficiente para enfrentar os obstáculos. Além do mais, a outra saída de Bayherd não está muito perto daqui. Aquela estava bloqueada.
    De repente eles ouviram um barulho dentro do banheiro.
    - Hã? O que foi isso?

Um comentário:

  1. A partir daqui que a história realmente começa!!! ^^
    Boa leitura a todos XD

    ResponderExcluir